Powered By Blogger

quarta-feira, 8 de abril de 2009

3º ANO - SENTENCES WITH WOULD (II UNIDADE)

O "would" é o passado de "will" e é um "modal verb", ou seja, é empregado sem flexão de pessoa e exige que o verbo que o acompanha não sofra esse tipo de flexão também. É usado para o que equivale aos nossos tempos verbais do futuro do pretérito (ex: "Eu iria" fica "I would go") e do pretérito mais-que-perfeito do subjuntivo ("Eu teria ido" fica "I would have gone" - usamos, então, would + verbo no Present Perfect). Se você vir a construção "would rather", entenda que ela significa "preferir": "I would rather go by plane" ("Prefiro ir de avião").

WOULD (fazer um pedido)
Would you help me, please? -Podia ajudar-me, por favor?
Would you please photocopy this report? -Podia fazer uma fotocópia deste relatório, por favor?
NOTA: O verbo modal would demonstra maior grau de delicadeza do que o verbo modal will.

WOULD (fazer uma oferta)
Would you like a cup of coffee? -Queres um café?
Would you like a lift? -Queres uma boleia?

WOULD (exprimir preferência)
I'd like a sandwich, please. -Eu queria uma sandes, por favor.
I'd rather go by car. -Prefiro ir de carro.
I'd love to go with you.
-Eu gostaria muito de ir contigo.
NOTA: 'd é a forma contraída do verbo modal would.

WOULD (exprimir vontade de fazer algo)
He said he wouldn't go fishing. -Ele disse que não iria à pesca.
She said she would lend me the money. -Ela disse que iria emprestar-me o dinheiro.
NOTA: O verbo modal would tem sentido passado.

WOULD (fazer uma recusa)
I told him not to go, but he wouldn't listen. -Eu disse-lhe para não ir, mas ele não me quis ouvir.
He was late for work this morning. His car wouldn't start. -Ele chegou atrasado ao serviço. O carro dele não pegava.

WOULD (descrever hábitos passados)
When I was a kid, I would always play football with my friends. -Quando eu era miúdo, eu jogava sempre futebol com os meus amigos.
When he was a little boy, he would sit under a tree and read a book. -Quando ele era miúdo, ele sentava-se debaixo de uma árvore e lia um livro.

WOULD (orações condicionais)
I would go with you if you invited me
I would have gone with you if you had invited me.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores